Blog
Nosso acabamento!

Você sabia que o primeiro mangá que a NewPOP publicou já foi em offset? Foi lá nos primórdios de 2007 com 1945, e logo depois em 2010 a gente deixou o papel jornal de lado e passou a trabalhar tudo em offset.

Mas tá achando que é um offset qualquer?! Claro que não, né?! A gente usa um melhorado de alta alvura, que é para ter certeza que você não vai ficar tendo problema com transparência. E para garantir mesmo uma experiência sem spoilers das páginas que virão, rs, a gente só trabalha com gramaturas de 90 pra cima! E sabe aquelas páginas coloridas simpáticas? A gente usa o papel couché brilho 115g, para você desfrutar de todas as cores ao máximo!

Mas e nas novels, hein dona NewPOP? Ah, nas novels a gente usa o Avena 80g, um papel do tipo offwhite, com aquele tom pastel que ajuda a não cansar a vista. Além do tom, o papel também tem outros tratamentos, inclusive para permitir um toque mais suave. Lembrando que as páginas coloridas nas novels também são couché brilho 115g, tá?

Sabe outra série que também usa um papel do tipo offwhite? Isso mesmo, GTO! Nessa série mais luxuosa a gente usa o Lux Cream 80g, ele é um papel encorpado com aquele mesmo tom creme para ajudar a não cansar a vista.

Também tempos lançamentos com formato diferenciados, como o artbook de Re:Zero e o selo Prime!

Mas não termina aqui não, tá? A gente ainda usa capas em cartão triplex de 250g, o balanço perfeito que achamos entre maleabilidade e proteção, confortável de se ler e lindo na estante! E pra fechar com chave de ouro mesmo, todos os volumes são sempre C-O-S-T-U-R-A-D-O-S! Sim! Esqueça o medo de páginas caindo e o pavor de abrir o seu mangá! Pode abrir que ele aguenta!

Esse padrão NewPOP foi algo construído aos poucos, fruto das críticas e elogios dos leitores no passar dos anos e que continua a evoluir junto com a opinião de vocês. Tudo isso sempre atentando a manter preços justos e acessíveis, para caber no seu bolso.

Mangás Relacionados