AnimePró
Institucional

NOSSA PROPOSTA

No ímpeto de se profissionalizar e cativar leitores fiéis, o mercado de histórias em quadrinhos brasileiro, após sucessivas crises, criou uma dicotomia: ou são lançados títulos genéricos de forma aleatória, ou títulos para públicos muito restritos, o que cria segmentos dentro de um já limitado mercado.

 

O MERCADO ATUAL…

Acontece que o próprio mercado vem se fechando. Apesar de atitudes visionárias na introdução de novos gêneros e autores, para manter alguma posição na acirrada concorrência, as editoras preferem diminuir seu alcance ao consumidor, lançando títulos com pouca visibilidade e apelo, segmentando o público. Embora atinjam menos leitores, não correm maiores riscos, partindo assim da premissa de “não trocar o certo pelo duvidoso”. Os investimentos nunca são maiores do que o próprio temor do progresso incerto, o que gera uma estagnação.

Tendo tal situação em vista, com grande expectativa e alegria apresentamos aos consumidores e membros do mercado editorial uma nova proposta, uma alternativa diferente de tudo o que existe. De alma jovem e espírito livre, a NewPOP chega com o intuito de não apenas dividir ainda mais “guetos”, mas formar novos leitores, expandir as opções que sejam de interesse geral. Ser “POP” conota, segundo a visão da editora, três questões:

– Apelo criativo da história a ser lançada — seja ele artístico, de beleza ou inovações visuais; cultural, com grandes temas históricos, fantásticos ou cotidianos; ou conceitual, levando ao público obras que lhe sejam interessantes.

– Material lançado somente após criterioso tratamento de tradução, revisão e adaptação, incluindo a seleção de materiais, entre o que há de mais moderno e qualificado para histórias em quadrinhos.

– Preço estipulado conforme a realidade do mercado nacional, de bom custo-benefício e acessível à maior parte possível do público, sendo “justo” não apenas para nós, como para os leitores.

 

OS TÍTULOS…

A NewPOP está alinhada com as tendências no Brasil e em todo o mundo, e por isso publicará títulos nomeadamente orientais. Presentes em todos os mercados ocidentais atualmente, a publicação de materiais da vanguarda oriental — quadrinhos ditos “mangás” no Japão ou “manhwa” na Coréia do Sul — será o grande carro-chefe da NewPOP, com obras de importância internacional.

Loja Online
NewPOP SHOP
Lançamentos
Checklist

Novidades de Fevereiro! E neste mês de fevereiro, nós daremos …

Novidades de Janeiro!   Começamos o ano com o pé …

Facebook
Twitter
Enquete
    • QUAL SEU GÊNERO PREFERIDO DE MANGÁS?

      View Results

      Carregando ... Carregando ...
  • NewPOP Editora - Todos os direitos reservados.