AnimePró
Hetalia Axis Power #3

np_hetalia3

Criado pelo autor Hidekaz Himaruya inicialmente como um quadrinho para internet, acabou fazendo um grande sucesso, e foi encadernado em volumes em 2008, além de passar a ser serializado em revistas japonesas.

 

Chegou a vender mais de um milhão de cópias só no Japão e a conquistar desde o primeiro volume o posto de mais vendido nos Estados Unidos (façanha que se repetiu várias vezes).

 

O mangá é quase em sua totalidade no estilo Yon-koma, sendo o primeiro de seu estilo lançado no Brasil, seguido pela obra K-ON! também da NewPOP. O Yon-koma (ou 4koma) é o nome dado às tiras japonesas, que fundamentalmente funcionam da mesma forma como as nossas ocidentais com a diferença de serem verticais. Embora não muito comum por aqui, esse estilo é muito difundido no Japão, chegando a aparecer em jornais e ter revistas só para eles!

 

Polêmicas e adaptações

 

Devido ao seu sucesso estrondoso, Hetalia rapidamente virou animê, conquistando cinco temporadas e um filme! Inclusive, a mais recente temporada ainda está sendo transmitida com novos episódios a cada semana!

 

Seu animê foi criticado na Coreia do Sul e tirado do ar, enquanto alguns espectadores acusaram a obra de ser muito racista. Isso tudo porque Hetalia reconta os acontecimentos históricos através da personificação dos países em figuras humanas. E como toda personificação de caráter cômico algumas características politicamente incorretas são destacadas. Além de se explorar as piadas e generalizações mais comuns feitas sobre aqueles países.

 

Já nos Estados Unidos as opiniões foram das mais variadas, criticas surgiram questionando a questão do racismo, mas a grande maioria foi de elogios e recomendação. Mais tarde, em 2011 a obra ganhou o prêmio da revista NEO por voto popular, mas uma vez reafirmando o sucesso da obra no mundo! Além das animações, Hetalia virou games, drama CDs e artbooks, sem contar com todos os produtos vinculados à série.

 

A história

 

A história de Hetalia inicialmente foca-se nas Potências do Eixo (Itália, Alemanha e Japão), especialmente na Itália. Mas, longe de se dedicar somente às batalhas e contos de guerra, explora curiosidades e detalhes que geralmente não aparecem em livros de história. Além das relações diplomáticas entre países que são representadas como relações emocionais. É uma visão original e hilária das guerras e disputas entre as nações do mundo, desde o império romano a segunda guerra mundial. Um atrativo do mangá é o cuidado do autor em sua pesquisa e a constante preocupação em citar e explicar através de notas os pedaços históricos. Assim não é preciso saber muito de história para aproveitar ao máximo essa obra maravilhosa.

Salvar

R$ 19,90

Comprar
Título: Hetalia Axis Power 3
Autor: Hidekaz Himaruya
ISBN: 978-85-60647-52-1
Formato: 15 x 21 cm
Páginas: 136 paginas (incluindo páginas coloridas)
Acabamento: Papel offset 90 – capa cartonada 4X1
Valor: R$ 19,90
Volumes: 6 Volumes
Classificação/Faixa-Etária: Recomendado para maiores de 16 anos
Assuntos/Categoria: Comédia – História
Andamento: Completo
Loja Online
NewPOP SHOP
Lançamentos
Checklist

Novidades de Dezembro! Por causa das festividades, os mangás de …

Novidades de Novembro! Mês imperdível e carregado de sucesso com …

Facebook
Twitter
Enquete
    • EM QUAL REGIÃO VOCÊ MORA?

      View Results

      Carregando ... Carregando ...
  • NewPOP Editora - Todos os direitos reservados.